NovoDia Cafés volta a navegar na Volvo Ocean Race Lisboa

  • Depois da edição de 2012, a maior competição de vela oceânica do Mundo está de regresso a Portugal e a NovoDia Cafés, café oficial, partilha o seu espírito de aventura e exigência
  • Marca prossegue estratégia de afirmação e presença em grandes eventos. Este ano será igualmente marca de café oficial do NOS AIive’15

Torres Vedras, 21 de Maio de 2015

 

O espectáculo, o espírito de aventura e a cultura de exigência da Volvo Ocean Race estão deregresso a Portugal, mais uma vez, com a parceria NovoDia Cafés, a marca de café oficial da etapa portuguesa daquela que é maior competição de vela oceânica do Mundo.

A Volvo Ocean Race Lisboa arranca na próxima segunda-feira, dia 25. Ao longo de 14 dias, o mega-programa paralelo à competição pretende levar à Doca de Pedrouços, em Algés, meio-milhão de pessoas. Estão previstos mais de 50 concertos, exposições e actividades relacionadas com o mar. A NovoDia Cafés, prosseguindo a sua estratégia de presença em grandes eventos, associa-se de novo, repetindo a extraordinária experiência de 2012.

“A Volvo Ocean Race foi, em 2012, a primeira aposta de activação da marca NovoDia Cafés em grandes eventos. Reformulámos a nossa imagem, lançámos novos produtos e a partir daí decidimos ir ao encontro das pessoas para partilhar a nossa qualidade. Agora, estamos a crescer e a nossa aposta mantém-se”, explica o director-geral Bernardo Alves, concluindo:

“Depois da estreia em 2012, e após as presenças no Rock in Rio e NOS Alive, este ano mantemos a estratégia. Já estivemos na ModaLisboa, seremos café oficial do NOS Alive’15 e é com muito entusiasmo que nos associamos ao espírito de aventura e à cultura de exigência da Volvo Ocean Race. É este o nosso perfil”.

A empresa NovoDia Cafés foi fundada em 1950 e integrou o Grupo Riberalves em 1998, quando foi adquirido 70% do capital da empresa. Em 2007, o Grupo Riberalves avançou para a compra dos restantes 30% e encetou uma reestruturação da marca, apontando a novos objectivos e novos mercados. O café constitui 85% dos produtos comercializados.

Em 2014, a NovoDia Cafés apresentou a sua primeira gama de cápsulas compatíveis Nespresso, apresentando um conceito inovador no mercado e apostando na verdadeira compatibilidade, graças a um sistema de abertura e de circulação de água inovadores. Entre as seis referências de café disponíveis (Intense, Smooth, Decaf, as novidades Mini Cappuccino e Caramelo & Baunilha), destaque ainda para o Earth Coffe – o café socialmente responsável, desenvolvido em conjunto com o Earth Group, em apoio ao Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.