NovoDia Cafés e AMI lançam cápsula de café socialmente responsável

  • Parceria entre a empresa do Grupo Riberalves e a AMI – Assistência Médica Internacional, tem um objectivo de apoio à crise humanitária que assola a Europa.
  • NovoDia Cafés promove ainda angariação de donativos junto de sociedade civil.

Lisboa, 24 de Setembro de 2015

 

A NovoDia Cafés, empresa de café do Grupo Riberalves, acaba de lançar em parceria com a AMI – Assistência Médica Internacional, uma nova cápsula de café socialmente responsável, com o objectivo de apoiar a intervenção desta instituição na crise humanitária que assola a Europa. O novo produto, a mais recente referência NovoDia Cafés na linha de cápsulas compatíveis Nespresso*, estará disponível para os consumidores na Grande Distribuição. Quem comprar uma caixa de cápsulas NovoDia – AMI estará automaticamente a fazer o seu contributo.

Bernardo Alves e Fernando Nobre, director geral NovoDia Cafés e presidente da AMI, respectivamente, anunciam a parceria precisamente no dia em que uma missão da AMI partiu para a Grécia (Kos e Lesbos) e Itália (Lampedusa), com o objectivo de estudar com as autoridades e ONG’s no terreno o tipo de ajuda que pode ser prestada face à crise humanitária existente.

“Acreditamos que as empresas também têm uma função social e devem cumpri-la. Desenvolvemos uma parceria de apoio ao Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas e agora procuramos apoiar a intervenção junto dos refugiados que chegam à Europa. Toda a ajuda é pouca”, explica Bernardo Alves.

Fernando Nobre, presidente da AMI, considera que esta parceria com a NovoDia Cafés “traduz-se num esforço fundamental para a prossecução do trabalho desenvolvido pela AMI em Portugal e no Mundo, e é um excelente exemplo da importância do trabalho conjunto entre as organizações da Economia Social e do sector empresarial, que procura, assim, contribuir, para a construção de um futuro diferente e melhor.”

Para além do lançamento da nova cápsula NovoDia – AMI, a empresa fundada em 1950, em Torres Vedras, vai promover nas redes sociais a angariação de donativos junto da sociedade civil, que podem ser feitos directamente através da conta de emergência da AMI (NIB: 0007.0015.0040.0000.0067.2), ou nas plataformas de angariação de fundos online, em http://donativo.ami.org.pt/ e em http://loja.ami.org.pt/.

 

Comunicado de Imprensa

 

Sobre a empresa Novo Dia Cafés

A empresa Novo Dia Cafés foi fundada em 1950 e integra o Grupo Riberalves desde 1998. Em 2007 o Grupo Riberalves concretizou a aquisição da totalidade do capital e encetou uma reestruturação da marca, apontando a novos objectivos e mercados. Hoje, a Novo Dia Cafés está a implementar-se no mercado nacional, mas está também presente em países como Angola, Estados Unidos, Canadá, França e mercados do Leste europeu. As exportações registaram um crescimento de 86% entre Janeiro e Setembro de 2013. O café constitui 85% dos produtos comercializados.

Sobre a AMI

Fundada em Portugal, em 1984, a Assistência Médica Internacional é uma Organização Não Governamental, destinada a intervir em situações de crise e emergência humanitária. Tendo o Homem como centro das suas preocupações, a AMI combate o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza e a exclusão social em Portugal e no Mundo. Juridicamente possui o estatuto de Fundação, privada, apolítica e sem fins lucrativos.