Uma marca do portefólio do Grupo Newcoffee desde 2016, depois de ter integrado o Grupo Riberalves entre 1997 e 2016, o Novo Dia Cafés iniciou a sua história em 1950, tendo-se especializado desde então na torrefacção, preparação e comercialização de Lotes de Café. Os elevados padrões de qualidade que são colocados em cada produto, são o resultado de toda a experiência acumulada ao longo dos anos, à qual se junta o empenho de cada colaborador em fazer do Novo Dia Cafés, uma marca de referência em Portugal e no mundo. Um marca que pode ser encontrada nos três grandes canais comerciais: o canal horeca, as grandes superfícies e o canal vending

.

Missão e Valores

Servir o sabor único do café. Servi-lo todos os dias, em cada gesto, cada detalhe, procurando sempre uma melhoria em todas as vertentes deste ramo de actividade. Fomentando a inovação, sendo irreverente, cultivando a responsabilidade e o dinamismo. São estes os valores com que o Novo Dia Cafés leva a cabo a sua missão, uma missão que é acima de tudo a paixão de deliciar cada um dos seus clientes.

missao

Qualidade

A política de qualidade do Novo Dia Cafés obedece não só à legislação que orienta este sector de actividade, mas também aos critérios que esta empresa impõe a si mesma, no sentido de oferecer produtos que satisfaçam as necessidades e expectativas dos seus clientes. Eis os princípios fundamentais que guiam dia-a-dia do Novo Dia Cafés:

  • Produzir e comercializar cada produto de forma a criar valor duradouro e sustentável a longo prazo, tanto para os seus administradores, como para os seus colaboradores e acima de tudo, os seus clientes;
  • Aposta continuada no aperfeiçoamento das competências dos seus colaboradores, de maneira a alcançar a excelência do serviço prestado.
  • Cuidar e estimar cada colaborador, proporcionando-lhe um ambiente de trabalho saudável, seguro. Um ambiente perfeitamente adequado às funções de cada um.
  • Avaliar permanentemente os processos e fluxos que influenciem a Segurança Alimentar e a relação custos/qualidade.
  • Manter uma relação transparente e sólida com fornecedores reputáveis que estejam dispostos a aplicar os padrões de qualidade Novo Dia, com avaliações periódicas que visam a melhoria contínua tanto da qualidade, como do serviço.
  • Visitar cada cliente com o objectivo de verificar, orientar, sugerir e esclarecer dúvidas, garantido assim a prevenção de problemas ou a resolução rápida dos mesmos.
  • Privilegiar a valorização dos resíduos gerados, assegurando que os restantes são encaminhados para destino final adequado.

O Novo Dia Cafés, Lda tem o seu sistema de Gestão da Qualidade certificado desde Fevereiro de 2007 segundo o referencial NP EN ISO 9001, sendo a satisfação do cliente e a superação das suas expectativas a nossa meta.

qualidade

Ambiente

O Novo Dia Cafés olha a ecologia com respeito absoluto, sabendo que ao fazê-lo, está a preservar o meio ambiente das plantas que tornam o seu café único. Neste sentido, são várias as medidas de cariz ecológico implementadas:

  • Todos os resíduos resultantes do processo produtivo são encaminhados para operadores licenciados, para que estes lhes dêem o destino mais adequado;
  • As cascas de café, que são um sub-produto gerado durante a torrefacção, são canalizadas para a valorização energética;
  • O cartão e o plástico são separados e enviados para reciclagem, originado desta maneira novos produtos;
  • Os resíduos dos produtos químicos utilizados em manutenções têm como destino a recuperação de solventes;
ambiente

Exportação

A exportação é uma forte aposta do Novo Dia Cafés, sendo um processo que está neste momento em expansão, permitindo à marca alcançar novos mercados, novos horizontes.

export
Back to Top